segunda-feira, 22 de novembro de 2010

FARC apostam na influência de Dilma Rousseff

Bogotá, 13 nov (RV) - A guerrilha colombiana destacou, nesta sexta-feira, dia 12, num comunicado o "papel decisivo para a paz regional" e a "fraternidade dos povos do continente" a ser desempenhado pela presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff.

No texto – divulgado pela agência de notícias Nova Colômbia, próxima dos guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) – destaca-se ainda, o trabalho de Dilma Rousseff em prol da Justiça.

Datado de 1º de novembro e assinado pelo estado-maior das FARC, o comunicado começa por saudar Dilma Rousseff: "Presidente Dilma, aceite o nosso aplauso e reconhecimento!"

Dilma Rousseff venceu o segundo turno das presidenciais no Brasil, com 56% da preferência do eleitorado e se tornará, a partir de 1º de janeiro de 2011, a primeira mulher a ocupar o cargo de chefe de Estado no Brasil.

No texto, as FARC sublinham a "convicção pública" de Rousseff sobre a "necessidade de uma saída política para o conflito interno da Colômbia". "Estamos certos de que a nova presidente do Brasil desempenhará um papel decisivo e determinante na consolidação da paz regional e na fraternidade entre os povos do continente" – conclui o texto.

Durante a campanha eleitoral, Dilma Rousseff garantiu que, em caso de vitória, o Brasil aceitaria atuar como mediador numa eventual negociação de paz com as FARC, apenas se o governo colombiano o solicitar. (AF)

Fonte: http://www.oecumene.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=438918

Comentário do blog
É tudo o que as FARC querem: décadas de assassinatos, sequestros, tráfico de drogas e outros crimes, premiadas com a paz e a transmutação dos guerrilheiros em políticos respeitabilíssimos.

Só existe uma forma de acabar com as FARC, e é com o esmagamento da guerrilha com mão de ferro.

Nenhum comentário: