quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Citada na máfia das sanguessugas se demite da equipe de Dilma

A exoneração de Christiane Araújo de Oliveira será publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial
por Luciana Marques

Um dia depois de ser nomeada para atuar na equipe de transição de Dilma Rousseff, a advogada Christiane Araújo de Oliveira pediu demissão do cargo. Ela foi contratada para atuar como secretária, com remuneração de 2.694 reais. A advogada responde a processo por suposto envolvimento na máfia das sanguessugas.

A operação foi deflagrada pela Polícia Federal em 2006. O esquema consistia no pagamento de propina a parlamentares por uma empresa de ambulâncias. A quadrilha manipulava a liberação de emendas individuais de deputados para municípios específicos a fim de fraudar contratos e licitações. O lucro com o superfaturamento era divido entre os integrantes do esquema.

De acordo com a assessoria da transição, antes de ser nomeada, Christiane passou por um processo de investigação realizado pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência) – o que é de praxe para nomeações públicas. Segundo o órgão, não havia nenhum impedimento para a advogada atuar no cargo.

O pedido de exoneração da equipe de transição foi feito por Christiane e será publicado na sexta-feira, 12, no Diário Oficial da União. Nesta semana 25 pessoas foram nomedas pela Casa Civil para o grupo de transição. A presidente eleita Dilma Rousseff deve escolher mais 25 pessoas para integrar a equipe.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/citada-na-mafia-das-sanguessugas-se-demite-da-equipe-de-transicao

Comentário do blog
Um político não pode ser avaliado apenas pelo seu discurso, mas, principalmente, pela sua vida pregressa e seu círculo.

Nenhum comentário: