sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Relatório dos EUA diz que Dilma impediu lei antiterror, informa jornal

A presidente eleita Dilma Rousseff é citada nos documentos confidenciais do governo dos Estados Unidos divulgados desde este último domingo pelo site "Wikileaks". Relatórios feitos pela embaixada americana no Brasil e divulgados pelo site revelam que o governo brasileiro disfarça ações antiterrorismo no país.

Ela é apontada pela representação diplomática dos EUA como responsável pelo impedimento do envio de um projeto de lei antiterror no Congresso Nacional. A informação foi divulgada pelo site do jornal "Folha de São Paulo".

Segundo a nota, a "Folha" diz ter tido acesso aos telegramas enviados pelos diplomatas americanos nos últimos dez anos. Segundo relatório produzido em 2008, há menção sobre ações de ativistas árabes em território brasileiro, mas não cita possíveis prisões de suspeitos de terrorismo. Na época, Dilma ainda era ministra da Casa Civil. A presidente eleita ainda não se pronunciou a respeito da divulgação dos documentos.

Fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/111226+relatorio+dos+eua+diz+que+dilma+impediu+lei+antiterror+informa+jornal

Um comentário:

Cavaleiro do Templo disse...

Do artigo, no final: "A presidente eleita ainda não se pronunciou a respeito da divulgação dos documentos".

Bom, Lula já se pronunciou sobre o WikiLeaks: http://www.youtube.com/watch?v=4nIHRQYPcsU&feature=player_embedded.

Vamos aguardar o que vem por aí pois Lula disse que está gostando do site e disse que quer mais liberdade, não é mesmo? Evidentemente não acredito em meia palavra do sapo, mas ele jogou Dilma no fogo.

Abração

CT